Cleber Anderson – Ciclismo/Mountain Bike

Cleber Ricci Anderson (45 anos) faz ciclismo competitivo desde os 12 anos de idade. Defendeu a Seleção Brasileira de Ciclismo no final dos anos 80 sendo o terceiro melhor brasileiro nas modalidades do km contra o relógio e velocidade (provas de pista) onde foi campeão paulista. É pioneiro do mountain bike no Brasil (1989), especializando-se mais tarde em Down Hill. Foi corredor de aventura pela Equipe Lobo-Guará e atualmente compete Mountain Bike e Ciclismo na categoria sênior.

Estudou Mecânica na Escola Técnica Federal de São Paulo e Educação Física na USP.

É autor do Guia Bike na Rua (manual para o ciclista urbano) e um dos mentores do Projeto Ciclo-Rede, o qual deu seqüencia para as Ciclo-Rotas Paulistanas que passaram a existir só agora em 2011.
Escreveu para a revistas Bicisport, VO2 e Trisport, e atual colaborador das Revistas Go-Outside e Bike Action e colunista quinzenal do Metro Jornal (150.000 unidades/dia).

É comentarista da ESPN para o Tour de France e a Vuelta a Espanha. Antes de montar a Anderson Bicicletas, foi organizador de eventos como o primeiro Campeonato Paulista de Mountain Bike, a parte técnica da saudosa Copa Halls-Schick de Mountain Bike e, depois da loja aberta, o Ciclo Sapiens Down Hill Eliminator.

É pioneiro e especialista em Bike Fit (ajuste postural). Desenvolveu métodos próprios e exclusivos para ciclismo, mountain bike e triathlon respeitando as individualidades de cada um aliando performance ao conforto. Dá cursos para lojistas de outros estados.

Desenvolveu o Método Cleber Ricci Anderson de Pedalada Ideal com link no site da loja.
Criou o Curso de Mountain Bike com educativos para o desenvolvimento da habilidade e segurança no esporte junto com aula prática de mecânica de emergência.

[metaslider id=916]



Medalha de Prata nas Olimpíadas de Athenas 2004-Vice-Campeã Sul-Americana em Mar Del Plata 2006-Vice-Campeã Mundial na China 2007-Medalha de Ouro J [...]
Ver mais...
Judoca, Paraolímpico 4 medalhas de ouro e uma medalha de bronze em Jogos Paraolímpicos. [...]
Ver mais...
Campeão Olímpico Seoul 1988 Medalha de bronze Atlanta 1996 Duas vezes vice campeão mundial Canadá (1993) Paris (1997) [...]
Ver mais...
Medalha de prata em Sydney-2000, bronze no Mundial do Japão-2003 e nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo-2003. Agora prossegue dividindo suas ex [...]
Ver mais...