Frisbee

frisbee

Este é o esporte que mais cresce no mundo. Frisbee ou Disco é um esporte praticado com um disco de 175 gramas que combina a destreza do Futebol Americano com a finta e a marcação do Basquete. O Ultimate Frisbee exige que os jogadores trabalhem para o benefício de toda a equipe através da criação de passes e jogadas, e coordenar um esforço para mover o disco. Rapidez, resistência, um bom olho, e objetivo também são essenciais.

 
 
 
 

Rugby

rugby

Rugby é um jogo no qual o objetivo é levar a bola para além da linha de gol dos adversários e apoiá-la contra o solo para marcar pontos. A prática do Rugby tal como no Futebol, pode-lhe proporcionar alguns benefícios na sua saúde física e mental, sendo estes os seguintes: Diminuição da gordura corporal, manutenção do peso, aumento da força e da massa muscular, aumento da densidade óssea, aumento da resistência cardiovascular, favorece o trabalho de vários sistemas do corpo como o digestivo, o imunológico, o nervoso, o muscular, o esquelético, e o respiratório, ativando as suas funções, reduz o risco de várias doenças como as cardíacas, diabetes, pressão alta, reduz o stress e facilita o convívio.
 
 

Beisebol

beisebol

O Beisebol é um jogo com dois times de nove pessoas e quatro juízes. Os dois times se alternam na defesa e no ataque e os jogos são divididos em nove tempos (chamados de innings). Cada tempo é dividido em duas partes. Um time ataca na primeira e se defende na segunda e vice-versa Em caso de empate são disputados tempos extras até que se tenha um vencedor.

O Beisebol é um esporte que incentiva a integração e cooperação dos atletas, para o sucesso dos jogos, despertando a solidariedade e o trabalho em equipe, além dos benefícios à saúde física e
mental.
 
 

Natação Sincronizada

natacao-sincronizada

A natação sincronizada é um esporte híbrido, que inclui conceitos da natação, da ginástica e da dança, consistindo aos nadadores (indivíduos, duetos, trios, equipes ou combos) executar uma rotina sincronizada de movimentos elaborados e dramáticos na água, acompanhada de uma música.

É uma atividade aquática muito interessante, divertida aonde se executam novos e interessantes movimentos na água. É democrática, é para todas as pessoas em qualquer idade, ambos os sexos, todos os tipos de corpo e níveis de habilidades. É uma atividade física que solicita uma boa condição física e proporciona um estilo de vida saudável. Promove o trabalho individual técnico e de equipa (movimentos/habilidades motoras sincronizadas).

 

Futebol

futebol

O futebol, (do inglês association football ou simplesmente football) é um desporto de equipe jogado entre dois times de 11 jogadores cada um e um árbitro que se ocupa da correta aplicação das normas. É considerado o desporto mais popular do mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições. É jogado num campo retangular gramado, com uma baliza em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina golo (português europeu) ou gol (português brasileiro). A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.
 
 
 

Volei

img-volei

Voleibol (chamado frequentemente no Brasil de Vôlei e em Portugal de Vólei) é um desporto praticado numa quadra dividida em duas partes por uma rede, possuindo duas equipes de seis jogadores, sendo uma em cada lado. O objetivo da modalidade é fazer passar a bola sobre a rede de modo a que esta toque no chão dentro da quadra adversária, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo. O voleibol é um desporto olímpico, regulado pela Fédération Internationale de Volleyball (FIVB).
 
 
 
 

Basquete

img-basquete

O basquetebol (basquete português brasileiro ou básquete português europeu) ou bola ao cesto é um desporto coletivo inventado em 1891 pelo professor de Educação Física canadense James Naismith, na Associação Cristã de Moços deSpringfield (Massachusetts), Estados Unidos. É jogado por duas equipes de 5 jogadores, que têm por objetivo passar a bola por dentro de um cesto colocado nas extremidades da quadra, seja num ginásio ou ao ar livre.
 
 
 
 
 

Pólo Aquático

img-basquete

O objetivo do jogo, claro, é marcar o maior número de gols possível. Em busca dessa meta, duas equipes de sete jogadores se digladiam em uma piscina durante quatro tempos de sete minutos. Como normalmente os jogadores não conseguem se apoiar no fundo do “campo” – as piscinas têm no mínimo 1,80 metro de profundidade – o esporte exige excelente preparo físico.